As nossas anfitriãs nos encontraram na rodoviária e lá mesmo compramos nossas passagens para o catamarã.
Paulistano que é paulistano chega em outras cidades procurando por taxis brancos, ou ao menos com uma outra cor padrão que os diferencie dos carros comuns, pois bem, os taxis de Angra não tem uma cor padrão, fiquei, por alguns instantes, parada na porta da rodoviária procurando. Optamos ir de taxi para o cais, porque não seria nada pratico pegar um ônibus com aquele monte de bagagem.
Enquanto o catamarã não saia fui dar uma volta pelas ruelas de Angra, afinal eu precisava da minha dose diária de cafeína. Eu pedi pras meninas que tinham saído pra dar um bordejo comprarem... elas voltaram com uma lata de cerveja cada uma e quando perguntei do meu café a resposta foi “você queria café?”. Ruas de pedra, uma delas cheia de padarias, cafés e lanchonetes, tão bonitinha.
Hora de entrar no barco, optamos por ir em cima, obvio. Cabelo ao vento sentindo a natureza. No meio do caminho entre Angra e a Ilha fomos recebidas por golfinhos, coisinhas mais lindas da tia.
Desembarcamos na Ilha pegamos aquele monte de bagagens e colocamos no carrinho do primeiro carreteiro que apareceu na nossa frente, dissemos pra qual camping íamos e ele nos guiou. Nesse momento eu já me arrastava dominada pelo sono atrasado.
Chegamos ao Camping Toca do Guaiamum e tivemos uma surpresa, não era nada do que aparecia no site. Mal cuidado, uma cozinha nojenta e os banheiros eu nem quis ver, sem contar que o cara que nos recebeu era muito mal encarado. Optamos por não ficar lá, tiramos as coisas da recepção e deixamos na calçada da igreja, eu, com toda a minha falta de energia, mau humor e a voz grossa que tomavam conta de mim devido ao sono, e mais uma das meninas ficamos tomando conta das malas enquanto as outras, desbravadoras, foram em busca de um lugar melhor pra ficarmos. Não demorou muito elas voltaram com a noticia de que tinha encontrado e que era ali perto, ou seja, não teríamos que andar muito carregando as malhas no sol.
Lá fomos nós pro Camping do Peixoto...
PS.: Podem ficar tranqüilos, até o próximo acampamento eu termino de contar esse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário