E se as pessoas se preocupassem com as eleições o quanto se preocupam com a Copa do Mundo de Futebol talvez as coisas estivessem um pouco melhores na política. Afinal, você não pode interferir em quem vai ser convocado pra jogar pela seleção brasileira, mas pode convocar e votar em quem vai te representar no governo por quatro anos.
Na Copa do Mundo ficamos de fora torcendo para que os 24 selecionados, que tem salários milionários, ganhem os jogos e a competição. Se eles ganham ou perdem isso não influencia em nada as nossas vidas.
Numa eleição participamos ativamente e isso influencia diretamente as nossas vidas.
Nesse ano vamos até as urnas mostrar quem são os nossos 6 selecionados.
Se você escolhe certo e consciente o que acontece?
Você ganha, pois terá um representante no governo pra defender os seus ideais e melhorar a sua vida. O seu candidato em troca receberá um bom salário e uma serie de benefícios pra isso.
Se você escolhe errado ou de qualquer jeito?
Você perde, pois vai colocar qualquer um no governo, e se de repente o seu escolhido tem princípios que vão contra o seus, você deu poder nas mãos de alguém que não esta nem aí pra você. E o pior vai dar a ele um bom salário pra isso.
Antes de votar em qualquer um, escolher um candidato porque ele foi cantor, ator, palhaço, ex-BBB, jogador de futebol e etc. Pense que muitos desses não estão nem ligando pro que você quer ou precisa, eles estão ali pra defender os seus próprios interesses.
Pense que enquanto você vai ter que trabalhar duro pra manter o emprego, se sustentar, pagar seus impostos e contas em dia ele vai estar lá aproveitando de um bom salário e benefícios sem o menor esforço pelos próximos quatro anos.
Você quer dar um salário de mais de 12 mil reais por mês, mais benefícios, pra alguém que não vai fazer nada por você? Quanto tempo você teria que trabalhar pra ganhar isso de salário?
Se você fosse dono de uma empresa ia escolher qualquer pessoa pra trabalhar pra você? Acho que não, né?
Pois bem, o Brasil é a sua empresa, a campanha eleitoral é o processo de seleção e a eleição é a contratação. Você tem seis vagas disponíveis na sua empresa, analise os candidatos e escolha o que lhe parece mais bem preparado pra assumir o cargo e fazer a sua empresa crescer e lucrar cada vez mais.
Faça as contas, pense nisso, escolha seus candidatos e vote conscientemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário