quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Chloe

Eu escrevi esse post já tem algum tempo, não sei quanto precisamente, também não sei onde estava, sei que escrevi no caderno e hoje o achei e então resolvi postar.

Umas três pessoas me indicaram o filme “Chloe”, disseram pra eu assistir porque a história é ótima e que super valia a pena. Tentei baixar pela primeira vez, mas deu erro no meio da transferência, deve ter sido intervenção divina. Bom, persistente como sou resolvi tentar  baixar o arquivo novamente e dessa vez deu certo.
Chegou final de semana, domingo à tarde e aquela falta do que fazer  tradicional tomando conta de mim, lá fui eu assistir o filme.
Logo nos primeiros minutos tive a impressão de que eu já conhecia a história, e de fato conhecia...
É exatamente a mesma história do filme “Nathalie X”, um filme francês de 2003 com, minha adorada Fanny Ardant, Emmanuelle Béart e Gerard Dupardier, três atores francês muito famosos.
Bom, porque eu to escrevendo isso? Pra dizer que muita gente só dá atenção pro cinema americano, mais do que pra qualquer outro. Que quando eu digo que gosto de filmes franceses e de outras nacionalidades as pessoas se chocam, me chama de Cult e coisas do tipo.
Enfim, dêem mais atenção para filmes de outras nacionalidades.

Dicas:
Comédia:
·         Pequeno Nicolau (francês)
·         Caramelo (libanês e francês)
Drama:
·         A Partida (japonês)
·        A Onda (alemão)

3 comentários:

Pekinha disse...

Tb acho a restrição a Hollywood desnecessária. Como se só lá alguém conseguisse produzir um filme decente rs E digo isso apesar do meu fascíncio por Hollywood.

Já que vc falou, eu falarei também. Veja 'O Segredo dos Seus Olhos', filme argentino. Com a Soledad Villamil, que, cá entre nós, canta um bolero como ninguém.

Prix disse...

Já assisti "O Segredo dos Seus Olhos" ao menos umas duas vezes. Na primeira vez sai do cinema chocada porque é filme é muito bom, e na segunda vez só confirmei que realmente é um ótimo filme.

Akie disse...

A Partida e A onda realmente são ótimas dicas =]