quarta-feira, 2 de junho de 2010

Destino???

Bem, às vezes eu acredito... Terça-feira, estava eu voltando à faculdade junto com Ju, Ma e Cá. No ponto de ônibus nos despedimos da Cá e fomos para a entrada do metro, eu não volto de metro, mas sempre atravesso por baixo para sair no terminal de ônibus, porém dessa vez eu parei antes de chegar à entrada do metro eu disse: eu vou por aqui por fora (atravessar pra chegar ao terminal).  Eu me despedi das meninas e fui, e é interessante que a Ma nem reclamou, me chamou de chata e etc.

No caminho para o terminal tem um restaurante, com enormes janelas que mostram o Buffet pra quem passa na rua. Ao lado da janela vi um homem (morador de rua) parado, quieto, olhando pra comida e pensando. Eu fiz questão de olhar no rosto dele e vi estampado o desejo de se alimentar. Pouco depois o vi tentando se comunicar com um dos funcionários do restaurante implorando por algo pra comer, a resposta do funcionário foi um gesto com o braço como quem diz: vá embora e não perturbe.

Eu passei por esse homem, e mesmo com fome ele não me pediu nada, um centavo, nem comida, NADA.

Vendo isso, eu entrei no restaurante e fiz um prato (marmitex), paguei e sai, cheguei perto dele e disse: moço está aqui, boa refeição!

Cara, a princípio ele pareceu surpreso, mas depois os olhos dele brilharam e ele abriu um sorriso tão feliz, pegou o prato numa enorme alegria e me agradeceu muito! Eu me despedi, fui para um lado e ele para o outro, antes de atravessar a rua eu o olhei mais uma vez, ele caminhava carregando a comida tão alegre que parecia saltitar.

Decidir mudar o meu caminho subitamente fez: ele ganhar comida e eu ganhar a noite ao ver o brilho nos olhos e o sorrido dele. 

Nenhum comentário: